1) Por que fazer parte de uma comunidade?
Fazer parte de uma comunidade é encontrar um ambiente seguro para compartilhar desafios, se conectar com oportunidades, informações e novidades do ecossistema, gerar conexões com outros empreendedores sociais e organizações ao redor do Brasil e também uma oportunidade de se fortalecer institucionalmente.
2) Como saber se faz sentido para minha organização entrar para a comunidade?
A comunidade é indicada para organizações da sociedade civil, formalizadas ou não, que buscam se aproximar de outras organizações do Brasil com quem se sintam conectadas, seja por meio da causa principal de atuação, público atendido ou desafios compartilhados, além disso, que estejam em busca de desenvolvimento e fortalecimento institucional nas áreas de gestão. O foco da Comunidade é o fortalecimento de relações entre organizações e suporte em formação nas áreas de gestão e captação de recursos.
3) Qual a carga horária?
A comunidade Territórios do Amanhã tem uma carga horária total de 48 horas distribuída ao longo de 12 meses, com uma dedicação média mensal de 4 horas.
4) Quem conduzirá os encontros de conteúdo e de formação?
A condução dos encontros é realizada pela equipe da Phomenta, com dois facilitadores dedicados a Comunidade Territórios do Amanhã. Além disso, podemos contar com a presença de pessoas externas e convidados especiais, a depender da demanda do próprio grupo de Organizações participantes.
5) Qual formato da Comunidade?
Os encontros da comunidade acontecem em formato 100% digital. Os encontros acontecem no Zoom, ferramenta de videochamadas.
6) Como acontecem os encontros da comunidade?
Os encontros de conexão e conteúdo acontecem mensalmente, com agendamento prévio, a fim de não gerar sobrecarga no dia a dia dos empreendedores sociais.
7) Quem fará parte da comunidade?
Empreendedores sociais, negros e/ou indígenas ou estejam diretamente conectadas com a causa ou território de atuação, representantes de organizações com atuação comprovada de, pelo menos, 2 anos, e que estas sejam de pequeno ou médio porte, com faturamento máximo anual de 1 milhão de reais.
Feito por nós mesmos 😉