FAQ

1 - Quem pode participar do evento?

Todos os colaboradores do Grupo Ultra que atuam nos escritórios de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Duque de Caxias. Nossa proposta é formar equipes multidisciplinares, integrando profissionais com experiência em diferentes áreas. Qualquer cargo, área de formação e atuação são bem-vindas, visto que os desafios também são diversos! Selecionaremos até 120 colaboradores e faremos um match entre as habilidades, experiência e motivação de cada colaborador com as necessidades de cada organização.


2 - Até quando posso me inscrever? 

Até o dia 08 de abril. Não perca tempo! 

 

3 - Receberei um e-mail confirmando minha inscrição?

Sim! Você receberá um e-mail confirmando sua inscrição e outro confirmando sua participação. 


4 - Minha inscrição garante minha participação?

Se o número de inscritos for maior que o número de vagas, faremos uma seleção dos participantes levando em conta a motivação em participar do programa e considerando as habilidades profissionais do colaborador e o desafio das organizações sociais.


5 - Qual é o período do programa? 
O programa terá duração de 4 meses e ocorrerá entre maio e agosto. Haverão dois encontros presenciais nas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro nas semanas de 13/05 e 20/05, e os demais encontros serão quinzenais e online, distribuídos entre junho e julho. Em agosto teremos o evento de encerramento do programa. 


6 - E onde se realizará? 

Nos prédios do Grupo Ultra em São Paulo, Campinas , Rio de Janeiro (sede Ipiranga) e Duque de Caxias.


7 - As inscrições são gratuitas?

Sim. A participação dos colaboradores inscritos é pro-bono (sem custo e voluntária).


8 - Qual organização social será minha cliente? 

Você saberá a ONG com a qual trabalhará logo após o encontro de boas-vindas do programa. 


9 - Quais são os critérios para que uma organização seja a cliente da minha equipe?

Cada organização possui um desafio específico a ser solucionado. Por isso, o match entre cliente e equipe será de acordo com o desafio e as competências profissionais dos participantes. 


10 - Me inscrevi para participar, mas surgiu outro compromisso no horário dos encontros e não poderei mais estar presente durante as reuniões de trabalho semanal. O que tenho que fazer? 

Por favor, avisar o quanto antes a equipe da Phomenta (corporativo@phomenta.com.br)


11  - Qual o benefício de participar?

A proposta do programa é que os colaboradores inscritos realizem um trabalho em que doarão suas habilidades profissionais para solucionar um desafio de gestão de uma organização social. A atividade não é remunerada, mas é uma oportunidade de desenvolver outras habilidades, como trabalho em equipe, entrar em contato com metodologias inovadoras e ter a certeza de que está fazendo um trabalho com propósito e impacto real e positivo para as comunidades. 


12 - E se a equipe não entender o desafio da ONG?

Não se preocupe! Desde o começo do programa, cada equipe é acompanhada por um facilitador ou facilitadora Phomenta, que estará presente em todos os encontros e pode solucionar as dúvidas da equipe a qualquer momento. Além disso, a Phomenta conta com metodologias de inovação social que ajudam a aplicar os conhecimentos de cada profissional nos desafios apresentados pelas organizações.


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