Layout do blog

Defendendo Infâncias: conheça o Instituto Malwee Acelera 2024

Instituto Phomenta • fev. 21, 2024

O programa propõe desenvolver lideranças e estreitar parcerias entre organizações do Terceiro Setor que atuam na proteção de meninas e meninos brasileiros

O Programa Acelera Malwee 2024, lançado recentemente, visa promover infâncias dignas e fortalecer o Terceiro Setor. Esta iniciativa, fruto da parceria entre o Instituto Malwee e a Phomenta, busca impulsionar o desenvolvimento, a sustentabilidade financeira e o protagonismo das Organizações da Sociedade Civil que trabalham na proteção de crianças de 0 a 12 anos em todo o Brasil. São oferecidas 10 vagas, inteiramente gratuitas.


Em 2023, 33% dos participantes do programa relataram crescimento no número de doadores, 44% notaram um aumento de voluntários e 78% estabeleceram pelo menos uma parceria. "Fizemos algumas assessorias que foram muito importantes para a organização do nosso pensamento, para uma visão mais objetiva da nossa realidade. Assessores envolvidos, engajados e com uma percepção afinada sobre as questões e problemas trazidos. O retorno, em todas elas, foi muito objetivo e realista diante das nossas possibilidades”, compartilhou um participante da última edição. 


Com 5 módulos online, o Malwee Acelera propõe desenvolver lideranças das OSCs ao longo de 6 meses de capacitação, com 16 horas de dedicação mensal. As inscrições permanecem abertas até 25 de março, e os selecionados participarão de rodas de discussão para compartilhar experiências entre as organizações. A Phomenta também oferece assessorias individuais com agentes especializados para auxiliar no desenvolvimento.


Durante os seis meses, serão abordados temas cruciais, como relacionamento com partes interessadas, diagnóstico de maturidade, rotinas e planos de ação, captação de recursos e sustentabilidade econômica, voluntariado e gestão ágil.


Para participar, as organizações devem atender a alguns critérios, incluindo atuação em causas relacionadas à infância (0 a 12 anos), possuir CNPJ com pelo menos 2 anos de existência e disponibilidade de dois participantes por organização, com pelo menos uma pessoa com poder de tomada de decisão, como presidente, diretor(a), gerente ou coordenador(a) geral. Também é necessário ter acesso a um notebook ou computador com microfone e webcam para acompanhar os módulos do projeto e conexão à internet.


Todos os pré-requisitos estão listados no
site oficial do Programa, onde também está disponível o formulário de inscrição.



Compartilhar artigo


Outras postagens

Foto do líder da Organização - Felipe França
Por Mariana Moraes 25 abr., 2024
Comunidade Territórios do Amanhã: Fortalecimento Coletivo e Capacitação de organizações
Um grupo de pessoas reunindo-se em volta da mesa, alusivo às reuniões de voluntariado corporativo
Por Instituto Phomenta 09 abr., 2024
Explore como o voluntariado corporativo beneficia empresas e comunidades através de inovação e impacto social. Veja dicas para programas eficazes.
Por Instituto Phomenta 19 mar., 2024
O coletivo participou do programa Futuro Bem Maior, realizado pelo Movimento Bem Maior, Phomenta e Instituto Phi, voltado para o fortalecimento de iniciativas com impacto comunitário
Por Instituto Phomenta 15 dez., 2023
“Participar deste programa tem sido de suma importância tanto para o conhecimento mais aprofundado da instituição, de gestão, como também, e principalmente, de mim mesma como gestora. Posso dizer com toda certeza que cresci muito nesses meses e continuarei a crescer, pois muitas sementes foram plantadas. E tenho essas sementes também em mãos para plantar em outras pessoas da instituição.”
Por Instituto Phomenta 24 nov., 2023
O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro, é fruto da resolução 52/134 da ONU. A data é ainda mais importante quando reparamos o contexto no qual brasileiras estão inseridas.
Share by: